Quem somos?


A Soarespack, sediada em Vila Nova de Famalicão, iniciou a sua atividade na indústria de transformação de cartão em 2010. Fabrica todo o tipo de caixas em cartão canelado, tendo capacidade para produzir todos os modelos FEFCO (catálogo) , dando assim resposta a diversos setores de atividade.

De modo a causar um impacto mínimo no ambiente, trabalhamos unicamente com cartão e seus derivados.

Procuramos prestar um serviço de qualidade e competitivo, a vários clientes de diferentes indústrias e, para o realizar, contamos com a experiência, formação e qualificação dos nossos funcionários e parceiros comerciais.

Missão e Valores


Comprometemo-nos a prestar um serviço baseado na qualidade e competitividade, procurando a melhoria contínua dos processos, através da satisfação pessoal e profissional dos nossos colaboradores. Encontramo-nos permanentemente atentos às diferentes necessidades dos nossos clientes e, ao mesmo tempo, procuramos ser capazes de personalizar ou adaptar o produto de acordo com as preferências de cada um.

Desejamos ainda que os nossos clientes sejam capazes de nos rever como uma empresa que ambiciona ser sustentável e consciente das consequências ambientais dos materiais, apelando, assim, a uma maior responsabilidade social e ambiental.

Colaboradores


A elevada experiência dos nossos colaboradores leva a que todos possuam um grande know-how deste mercado. Porém, conscientes da importância da inovação, pesquisa e desenvolvimento, investimos em diversas ações de formação, com o intuito de melhor preparar os nossos profissionais. É através desta busca constante por novos conhecimentos que somos capazes de criar oportunidades para os nossos clientes, de modo a dar resposta às suas necessidades.

Sustentabilidade


A proteção ambiental e sustentabilidade fazem parte do nosso dia-a-dia. Acreditamos que a preservação das florestas e ecossistemas deve ser uma prioridade da indústria. São necessárias mudanças de comportamentos e hábitos enraizados, acompanhadas de estratégia de pesquisa, investimento e desenvolvimento. Nos mais diversos mercados, seja na embalagem primária ou secundária, houve uma mudança radical. O plástico, inimigo já conhecido do ambiente, foi abandonado, e está a ser gradualmente substituído por soluções de papel/cartão.

Cientes de que o nosso negócio depende da sustentabilidade das florestas, comprometemo-nos a utilizar apenas cartão 100% reciclado e, quando solicitado, certificado pelo FSC, de modo a causar um impacto mínimo no ambiente.

Adicionalmente, no ano 2016, instalamos uma estrutura de painéis fotovoltaicos, capazes de produzir 70 Kw/h, que se traduz numa autonomia energética de cerca de 60%. Profundamente comprometidos com a implementação e manutenção dos requisitos da cadeia de responsabilidade, a Soarespack, sempre que possível, promove iniciativas de sensibilização ambiental com o propósito de aumentar a taxa de reciclagem e a redução das emissões de dióxido de carbono. Procuramos limitar o impacto ambiental em toda a cadeia de valor, independentemente do crescimento da indústria.